sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um sino de cristal...

Ela é frágil. 
Movida ao bel prazer do vento...como se fosse uma barco a vela.
Quando falta o vento e vem o medo de afundar, tudo fica mais claro.
As prioridades são realçadas, as pessoas são todas iguais e é fácil amar, perdoar e encontrar um porto seguro dentro de si.
Quando se vê de perto o fim da vida de alguém que se ama com a alma, tiramos as amarras e as falsas aspirações.
Vi meu pai no limite entre a vida e a morte e percebi que é isso mesmo, cruel do jeito que é, a possível perda de alguém. Ali, no meio da tempestade, fui amparada por pessoas que não soube o nome, mas souberam me abraçar, não só a mim, mas a toda minha família. 
Foram momentos de resgate. Resgate de nossa essência. 
Foi uma grande lição. 
Fui movida pela fé, pela vontade e pela compreensão que tudo é possível, quando se acredita.
A fé é bálsamo sagrado, é remédio de cura certa, é confiança, é paz.
Mais uma chance foi dada e da forma mais bonita possível...e agora vejo sem pensar.
Nada é por acaso, tudo é o caminho.
Vida ajustada, novo referencial.
Sou grata às tempestades, elas limpam o tempo.

Saudades de meus amigos, todos eles...







2 comentários:

  1. Salve, Val!
    Bom ter você de volta. Estava sentindo falta das leituras de seus textos. De igual modo, muito bom saber que a tempestade passou e que as velas, que representam a vida, se mantiveram acesas. De cá, fiquei torcendo pra que tudo terminasse bem.

    Por aqui a saudade também não dá tréguas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jajá...como eu queria ter podido te dar uma abraço. Mas lhe darei dois em breve, estamos juntos no caminho não é?

    beijão

    ResponderExcluir